Como funciona uma franquia de pipoca?

Se você está pensando em começar um novo investimento e abrir um negócio de pipoca Gourmet, você está indo no caminho certo!

Como nós já falamos em dois post diferentes:

A pipoca Gourmet é um alimento muito consumido no mundo e, em especial, no Brasil.

Para você ter ideia, só no Brasil são produzidas mais de 70 mil toneladas dessa delícia.

E isso faz com que muitos empreendedores acabem querendo apostar neste segmento.

Alguns apostam em começar do zero o empreendimento e outros preferem trabalhar com uma empresa já consolidada, em uma franquia.

Mas afinal como é uma franquia de pipoca Gourmet?

Uma franquia de pipoca Gourmet, como todas as outras franquias, tem vários pontos positivos e alguns nem tanto…

Até o pessoal do SEBRAE fez um compilado com todas as vantagens e desvantagens das franquias, veja mais aqui.

Mas nós resumimos os principais pontos positivos abaixo para facilitar sua vida!

Entre os pontos positivos nós destacamos:

  • Iniciar um negócio contando com a credibilidade de um nome ou marca já conhecida no mercado,
  • Apoio do franqueador para iniciar a operação com dicas e orientações,
  • Modelo de negócio já testado pelo franqueador,

Já entre os pontos negativos nós frisamos os seguintes fatos:

  • Taxas mensais sobre o faturamento bruto do ponto de venda (royalties),
  • Padrões rígidos de operação e normas pouco flexíveis,
  • Compra mínima mensal (acredite, em algumas franquias você é obrigado a comprar mensalmente um valor X!)

Por conta disso muitos empreendedores que investem em franquias acabam ficando um pouco chateados por terem que trabalhar “engessados”.

Uma alternativa a franquia de pipoca Gourmet

Como a Gourmet Popcorn sempre preza pela criatividade e alegria de todos, nós acabamos optando por não trabalhar com o sistema de franquia de pipoca.

Atualmente nós trabalhamos com o Licenciamento da Marca.

Você deve estar se perguntando a diferença não é mesmo?

Bom, pra começar você terá todos aqueles pontos positivos que comentamos antes nas franquias. Para refrescar sua memória, os pontos são:

  • Iniciar um negócio contando com a credibilidade de um nome ou marca já conhecida no mercado,
  • Apoio do licenciador para iniciar a operação com dicas e orientações,
  • Modelo de negócio já testado pelo licenciador,

E os pontos negativos?

Então, no licenciamento da marca os pontos negativos de uma franquia são contornamos por que:

  • É cobrada apenas uma taxa inicial para o licenciamento da marca (autorização do uso), uma vez paga esta taxa você se torna o embaixador oficial da marca;
  • O procedimento nos pontos de venda são tem algumas orientações básicas, mas a forma de atendimento é a que melhor se adaptar à região de atuação do ponto;
  • A compra de pipocas para seu ponto de venda vai depender unicamente da sua venda. Você comprará só aquilo que precisar.

Legal né?

Além dos pontos que citamos acima, o licenciamento de marca se destaca pela exclusividade territorial que é concedida ao licenciado.

Se você quiser saber mais sobre o licenciamento da marca, faça seu cadastro através deste link!

Então, o que achou da opção de licenciamento de marca concedida pela Gourmet Popcorn?

Já pensou em como seria se tornar um embaixador da primeira pipoca Gourmet do país?

Sinta-se a vontade para falar com dos nossos agentes de expansão pelo Whatsapp: (054) 984.231.029

Franquia de pipoca Gourmet