Pipocafit: 7 benefícios da pipoca

beneficios da pipoca

Você sabia que a pipoca , alem de saborosa, é rica em antioxidantes e outros componentes que ajudam na nossa saúde?

Que a pipoca já é apreciada há muito tempo – já foram encontrados milhos de pipoca com mais de 3.000 anos!!! Confere aqui – todo mundo já sabe, mas só recentemente foram feitos estudos para verificar o valor nutricional deste delicioso alimento.

Quer saber mais sobre a história da pipoca? Veja neste outro post que fizemos!

Tais estudos mostram que a pipoca, além de saborosa, é rica em fibras, polifenóis, vitaminas do complexo B, manganês e magnésio…. enfim MUITO nutriente importante para a saúde.

Isso sem falar que há pesquisas que indicam que a pipoca tem mais antioxidantes que muitas frutas e hortaliças, confira abaixo os 7 benefícios da pipoca.

Os 7 benefícios da pipoca

  1. Ajuda no combate a doenças cardíacas
  2. Ajuda na prevenção do cancer
  3. Melhora o sistema digestivo e intestinal
  4. Auxilia no controle de diabetes
  5. Auxilia na perda de peso
  6. Combate os efeitos da idade
  7. Atua como fonte de energia

Alem dos fatos incríveis da pipoca que aprensetamos neste outro post, a pipoca tem propriedades incríveis se comparada aos outros alimentos, veja abaixo

Propriedades da pipoca

Em 2013, o químico Joe Vinson e membros da sua equipe da Universidade de Scranton, na Pensilvânia, realizaram estudos sobre a pipoca e fizeram algumas descobertas:

– Vantagens como aperitivo:
A verdade é que um dos maiores benefícios da pipoca é o fato de ser menos calórica e ter mais elementos saudáveis que grande parte dos aperitivos.

Em relação aos salgadinhos consumidos, ela leva vantagem porque contém mais fibras, mais polifenóis, menos calorias e menos gorduras.

– Rica em antioxidantes:
Ao consumir pipoca você ingere de 200 a 300 miligramas de antioxidantes, já as frutas, por exemplo, em geral tem cerca de 160 miligramas por porção.

– Na dieta low carb:

Como nós explicamos neste outro post, a pipoca é um alimento que pode ser consumido por aqueles que estão fazendo a famosa “dieta low carb” porque ela tem carboidratos complexos que são absorvidos lentamente pelo organismo.

Quer saber mais sobre quão saudável é a pipoca? Veja aqui.

E aí, você achava que a pipoca podia auxiliar tanto na nossa saúde assim? Impressionante não?

Fale conosco pelo Whatsapp